| hmin
O Figueirense enfrenta o Goiás a partir das 20h30min desta quarta, dia 1º, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O adversário está na quinta posição na tabela, a dois pontos do líder Santos, e foi um dos únicos times a impor uma derrota ao alvinegro catarinense durante o primeiro turno da competição.
Foram apenas cinco tropeços em 23 rodadas. E aquele 1 a 0 para a equipe esmeraldina, no Serra Dourada, no dia 9 de maio, talvez tenha sido um dos mais lamentados, pois o resultado só foi obtido com um contestado gol de pênalti, em um lance em que a bola teria batido na mão de Cléber.
Esta quarta também é uma oportunidade para o Figueira completar a sua revanche contra os dois únicos adversários do Brasileirão que conseguiram batê-lo nos 15 primeiros compromissos pelo campeonato. O time de Florianópolis era líder, com 100% de aproveitamento, após a terceira rodada.
Mas perdeu a invencibilidade e o domínio na tabela após levar o 3 a 1 do Vitória, no dia 2 de maio, e o tal 1 a 0 do Goiás. Daí em diante, o alvinegro ficou 10 partidas invicto. No final de semana passado, a primeira parte da vingança foi obtida com o 2 a 1 sobre o Vitória.
Agora pode ser a vez do Goiás. A única novidade na equipe que entra em campo nesta noite é a entrada de Romualdo no ataque, no lugar de Izaías, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
No gol, Gustavo vai para seu terceiro jogo seguido como titular, em função da lesão de Édson Bastos. A surpresa pode surgir no decorrer do confronto, com um jogador que vai estar sentado no banco de reservas.
O lateral César Prates, contratado na semana passada, teve seu incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, está liberado, concentrou com o grupo e vai ser mais uma opção para o técnico Dorival Júnior.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.